segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estilo Gótico

Olá tudo bem? Hoje vamos continuar falando dos estilos que farão o maior sucesso em 2011. Ontem foi o Estilo Retrô, que como vimos ele tem características bem românticas. Já o Gótico compõe um certo mistério em seus looks. Quer saber mais? Então continue lendo!
·                     Estilo Retrô;
·                     Estilo Gótico;
              Estilo Gipsy.
Um breve resumo: A cultura gótica surgiu a partir de movimentos arquitetônicos, musicais e literários. Os góticos geralmente usam roupas pretas e maquiagem pesada.  No Brasil esse movimento iniciou nos anos de 1980.


Estilo Gótico


Em março foi o lançamento da nova coleção outono/inverno Riachuelo, composta por várias tendências. Entre elas a linha Rock Gótico, que tem uma mistura do estilo rocker com referências góticas. Confiram muito mais no catálogo da Riachuelo.
Peças-chaves: Casacos, calça jeans, jaquetas, calça skinny, botas.
Cores: Preto, vermelho e roxo.


O Estilo Gótico de Kristen Stewart
A atriz de 21 anos, compõe um estilo mais desencanado para o dia-a-dia. Em festas, onde é preciso um look mais chic, Kristen não dispensa um pretinho básico e saltos para a escolha do visual.




Makes
Não poderia deixar de citar  a maquiagem, que é  uma característica forte desse estilo. Para fazer uma make gótica são necessárias sombras com tons escuros, como preto, roxo e azul, por exemplo. Pele branca e pálida. Não é necessário usar blush.

Amy Lee


Pretinho Básico




É um vestido corselet, com detalhes de renda. É ou não um look bem feminino? Digam SIM!!!
Minha opinião: Acho que todos nós temos dias em que queremos está mais diferentes. Achei as peças da Riachuelo bem originais e usaria todas.
É sempre bom ousar no look. Por exemplo, eu usaria SIM esse vestido pretinho básico, com uma make parecida com a da segunda imagem da Amy Lee e a bota de salto do 
quarto look da Riachuelo. Acredito que esse look ficaria diferente, misterioso e a bota daria um charme a mais.

O que vocês acharam dessa idéia? Espero a opinião de vocês!






                                       By:Jéssyca Castelamary 











Nenhum comentário:

Postar um comentário